O principal suspeito de conduzir o BMW de matrícula francesa que causou o pânico em algumas estradas do Norte, incluíndo a A41, em Valongo, e a Estrada Nacional 105, em Santo Tirso, já foi identificado e encontra-se em França, onde reside há vários anos.
Ao que O MINHO apurou, foi o próprio quem chamou a assistência em viagem para Riba d’Ave, Famalicão, na segunda-feira da semana passada, depois de ter ficado com um pneu furado durante a epopeia onde tentou (e algumas vezes conseguiu) abalroar carros de forma intencional, muitas vezes a alta velocidade.
Essa ativação, em conjunto com a visualização de um sistema de videovigilância em Riba d’Ave, a poucos metros de onde se encontrava o carro, levou à identificação do mesmo por parte da GNR, que já tinha na sua posse também vários vídeos onde o suspeito era visto em manobras perigosas.
Segundo avança o Jornal de Notícias, o condutor terá regressado a França antes que a GNR o conseguisse identificar, onde estará internado, havendo agora a necessidade de uma permissão especial para que a polícia portuguesa possa chegar até ao homem.