Arquivo

Inovafil avança com três unidades industriais em Guimarães para produzir fibra de cânhamo e linho

Em Selho São Jorge
Inovafil avança com três unidades industriais em guimarães para produzir fibra de cânhamo e linho

O Executivo Municipal de Guimarães aprovou por unanimidade o reconhecimento de interesse público para a construção de três unidades industriais da Inovafil Fiação SA, na freguesia de Selho São Jorge.

A expansão prevê a construção de três pavilhões industriais numa área de 80.000 m², destinados à fiação, tinturaria e novos processos de cotonização e extração de fibras têxteis. O projeto contempla ainda espaços de logística, armazenamento e serviços administrativos.

Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, destacou a “urgência e excepcionalidade” do processo, associado a um investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto aposta na circularidade da economia, com a introdução de fibras vegetais como cânhamo e linho na produção têxtil, promovendo sustentabilidade económica, ambiental e financeira, de acordo com a mesma fonte.

O vereador do PSD, Ricardo Araújo, votou a favor, sugerindo maior detalhe de futuros projetos similares devido à sua relevância económica. Ressaltou ainda a importância do investimento para o crescimento local e a criação de novos empregos, considerando a proposta um passo importante para o desenvolvimento da região.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Hoje há moreirense na madeira e gil vicente no algarve

Hoje há Moreirense na Madeira e Gil Vicente no Algarve

Próximo Artigo
Confeitaria de guimarães vende aos 50 mil pães de ló no mercadona em apenas uma semana

Confeitaria de Guimarães vende aos 50 mil pães de ló no Mercadona em apenas uma semana

Artigos Relacionados