Condenado a quatro anos de prisão efetiva por agredir brasileiro em Braga

Fábio Lemos negou motivações xenófobas e alegou que agiu em legítima defesa, mas não convenceu o tribunal
Condenado a quatro anos de prisão efetiva por agredir brasileiro em braga
Fábio Lemos. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Um homem foi condenado a quatro anos e quatro meses de prisão efetiva, na manhã desta sexta-feira, por se provar que agrediu um cidadão brasileiro, dentro de um café, em Braga, no feriado nacional de 10 de junho de 2023, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Fábio Lemos, de 30 anos, residente em Braga, negou desde sempre quaisquer motivações xenófobas, afirmando também ter agido só em legítima defesa, versão que não convenceu os juízes do Tribunal Coletivo da Instância Central Criminal de Braga.

Fábio Lemos terá, entretanto, um ano de perdão, caso cumpra algumas obrigações, ficando nesse caso três anos e quatro meses em prisão efetiva. Recorde-se que o arguido encontrava-se já em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional Regional de Braga.

Como O MINHO noticiou, a vítima, Saulo Ferreira Jucá, de 52 anos, engenheiro civil, com dupla nacionalidade e residência em Braga, queixou-se de ter sofrido múltiplas agressões, principalmente no rosto, o que justificou ter acontecido apenas por motivações xenófobas.

Fábio Lemos argumenta que tudo se terá ficado a dever a uma altercação, na sequência de uma troca de palavras, dentro de um café, na freguesia de São Vicente, em Braga, salientando que Saulo Ferreira Jucá é que teria começado com as agressões.

O arguido está em prisão preventiva, na Cadeia Regional de Braga, desde 16 de novembro de 2023, na sequência de um recurso do Ministério Público, quando então se encontrava em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, na sua residência, em Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Lontra filmada a comer uma cobra no rio cávado em barcelos

Lontra filmada a comer uma cobra no rio Cávado em Barcelos

Próximo Artigo
Preço dos combustíveis na próxima semana

Preço dos combustíveis na próxima semana

Artigos Relacionados