Comer sável do rio Minho em Cerveira

Foto: DR / Arquivo

A primeira edição do evento gastronómico Sabores com Tradição destaca, no fim de semana, em Vila Nova de Cerveira, o sável do rio Minho, divulgou hoje a Câmara.

Segundo a autarquia, a iniciativa pretende “valorizar o sável como um prato tipicamente cerveirense, aliado ao papel promotor fundamental do associativismo concelhio”.

Para a primeira edição do evento, promovida pela câmara, em parceria com a Confraria do Debulho de Sável à Cerveirense, “as comissões de festas em honra de São Sebastião e de São Roque das Cortes foram desafiadas a apresentar o sável do rio Minho nas suas diversas confeções, desde o debulho de sável, o sável frito com arroz e o sável de escabeche, harmonizados com um conjunto diversificado de sobremesas”.

O evento Sabores com Tradição decorre, no sábado e domingo, entre as 11:30 e as 17:00, sendo que, no primeiro dia a animação será garantida pelo Grupo de Bombos São Tiago de Sopo e o Grupo de Cavaquinhos de Lovelhe. No domingo atuam, o Grupo de Bombos do Divino Salvador de Covas e o Rancho Folclórico Infantil de Gondarém.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ponte da Barca cria passe com desconto de 50% e alarga horários para incentivar uso de autocarro

Próximo Artigo

Cavalos, vinho Loureiro e gastronomia animam Ponte de Lima

Artigos Relacionados
x