Seguir o O MINHO

Braga

Comandante das forças terrestres do exército elogia Cavalaria de Braga

Exército

em

Foto: Exército Português

O comandante das Forças Terrestre, tenente-general António Martins Pereira, visitou o Regimento de Cavalaria N.º 6 (RC6), no passado dia 06 de abril, foi hoje anunciado.

O alto oficial esteve acompanhado pelo comandante da Brigada de Intervenção, brigadeiro-general Loureiro Magalhães, e pelo seu chefe de gabinete, coronel Fernando Albuquerque.

Ao longo da visita aos “Dragões d’Entre Douro e Minho”, como é conhecido o regimento, o comandante das Forças Terrestres ficou a conhecer a realidade nas áreas de Pessoal, Recursos e Prontidão para o Combate, descreve uma nota do Exército Português.

Foto: Exército Português

Foto: Exército Português

Foto: Exército Português

Foto: Exército Português

Foto: Exército Português

“Depois de ter recebido o bríefing proferido pelo comandante do RC6, Coronel Miguel Freire, visitou as instalações do Regimento e, a finalizar, assinou o Livro de Honra”, lê-se na mesma nota.

“Com esta visita, o comandante das Forças Terrestre ficou a conhecer também o investimento e esforço do RC6 na manutenção da capacidade operacional do Grupo de Reconhecimento, assente na tríade do Soldado: condição física, proficiência técnica e desembaraço tático”, concluiu o Exército.

Já neste sábado, foi a vez da visita da secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes.

O comandante do Pessoal do Exército, tenente-general Fonseca e Sousa, acompanhou a visita de Catarina Sarmento e Castro, tendo a mesma “começado com uma apresentação no Gabinete de Atendimento ao Público de Braga, sobre a temática do recrutamento e da formação, com incidência na região do Minho”, pode ler-se em outra nota publicada pelo Exército Português.

Foto: Exército Português

A governante “ficou a conhecer as instalações do Centro de Divulgação de Defesa Nacional sediado naquela unidade, assim como os alojamentos do Esquadrão de Formação”. A visita terminou com a assinatura do Livro de Honra do RC6″.
Antes desta visita, a secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes presidiu à inauguração do Monumento ao Combatente, em Caldas das Taipas, Guimarães, onde o RC6 assegurou a força militar que esteve presente na cerimónia.

Populares