CIM fez queixa por crime informático contra empresa de vereador de Vila Verde

Justiça
Cim fez queixa por crime informático contra empresa de vereador de vila verde

A CIM- Comunidade Intermunicipal do Cávado entregou uma queixa no Ministério Público do Tribunal de Braga contra a empresa Verde Data, propriedade do vereador socialista José Morais.

Fonte ligada ao processo disse a O MINHO que a queixa-crime se prende com o facto de a empresa, cujo contrato com a CIM já terminara – ter acedido ilegalmente ao e-mail do organismo e se ter recusado a dar as «passwords» dos programas que havia instalado, mediante um contrato entre as partes que vigorou entre 2017 e 2019.

No final do contrato, a CIM fez novo concurso para a área informática, a que concorreram três empresas; nesse período a VerdeData terá entrado no sistema informático, supostamente para tentar perceber quais as propostas dos outros candidatos.

Contactado por O MINHO José Morais disse que desconhece “em absoluto” o processo e garante não ser arguido em nada: “parece configurar-se uma denúncia caluniosa com objetivos políticos”, afirma.

E acrescenta: “é curioso surgirem estas notícias três dias depois da condenação do Presidente da Câmara de Vila Verde, que é vice-presidente da CIM”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psp 'apanha' 13 homens em ajuntamento numa antiga escola em guimarães

PSP 'apanha' 13 homens em ajuntamento numa antiga escola em Guimarães

Próximo Artigo
Comunicação social das comunidades portuguesas exige publicidade institucional

Comunicação social das comunidades portuguesas exige publicidade institucional

Artigos Relacionados