Chega escolhe Pedro Alves para candidato à Câmara de Famalicão

Filipe Melo diz que partido concorre em todo o distrito

A concelhia de Famalicão do partido Chega indicou à Comissão Política Distrital de Braga o nome do seu presidente Pedro Alves como candidato à Câmara Municipal local nas eleições autárquicas de 2025.

Contactado a propósito, Pedro Alves escusou-se a comentar o tema, dizendo só o fazer após a decisão final dos órgãos nacionais.

Já o presidente da Distrital, o deputado Filipe Melo adiantou a O MINHO que o nome do candidato foi já aprovado pelo órgão que dirige e, como tal, indicado à Comissão Autárquica Nacional: “Se for aprovado, e os órgãos nacionais têm a última palavra, temos um excelente candidato à liderança do Município, com provas dadas a nível pessoal, profissional e política”.

O dirigente partidário disse, ainda, que, com Pedro Alves está garantido um bom resultado eleitoral no concelho, sendo previsível a eleição de um ou mais vereadores do Chega no Executivo. “Temos boas perspetivas, fruto do nosso trabalho em defesa dos interesses dos cidadãos, não só em Famalicão mas em todo o distrito, onde, pela primeira vez, apresentarem listas em todos os 14 concelhos”, afirmou.

Pedro Alves, casado, pai de um filho vive em Gavião freguesia onde foi candidato nas últimas eleições autárquicas. É presidente da Concelhia famalicense e Conselheiro Nacional do Partido. Nas legislativas de 2024 foi o sétimo da lista do Chega no Círculo Eleitoral do distrito de Braga. É filho de um autarca do PSD.

Trabalha na fábrica da empresa Continental Mabor sendo especialista na área da Proteção Civil e foi  subchefe dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave. É também consultor e formador em Higiene e Segurança no Trabalho contra incêndios em edifícios e inspetor certificado para avaliação e vistorias em equipamentos de proteção

É ainda formador certificado pelo INEM- Instituto Nacional de Emergência Médica e pela Escola Nacional de Bombeiros.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados