A novela “Para Sempre” da TVI vai ter algumas cenas gravadas no Gerês, revelou hoje o Município de Terras de Bouro.
- Anúncio -
Em comunicado, a autarquia adianta que as gravações decorreram na freguesia de Vilar da Veiga com os atores Diogo Morgado, Marina Mota e António Campelo, entre outros.
A vereadora da Cultura da Câmara de Terras de Bouro, Ana Genoveva, recebeu a equipa e agradeceu o facto de terem escolhido aquele território para as gravações.
A autarquia considera que a novela “irá conceder mais uma vez a Terras de Bouro em geral e ao Gerês em particular, importantes momentos de visibilidade e promoção turística do território ao ser exibida em horário nobre”.
Como O MINHO noticiou em exclusivo, a novela “Para Sempre” está a ser gravada em Braga e no Parque Nacional da Peneda-Gerês, mais concretamente na vila do Soajo, em Arcos de Valdevez.
Através de uma circular interna da TVIMedia, a que O MINHO teve acesso, é possível perceber que, em Braga, será filmada grande parte da ação, que girará em torno de uma clínica médica pertencente à ficcionada família Novais (Diogo Morgado, Pedro Sousa e Marina Mota).
Na ficção, Diogo Morgado interpreta o papel de Pedro Valente, um jovem que foi abandonado à nascença por uma família importante de Braga, o clã Novais. Quando Pedro tenta conquistar o amor da sua adolescência, Clara Menezes (Inês Castel-Branco), percebe que esta está noiva do seu irmão Lourenço Novais, interpretado por Pedro Sousa. Outro dos locais de filmagem em Braga é um salão de chá da família Proença, liderada por Felícia Proença (Sofia Grilo) e César Proença (Pedro Almendra).
Em Arcos de Valdevez (e em Soajo), por sua vez, estará a casa senhorial da família Menezes, cujo patriarca é Bento Sampaio de Menezes, interpretado pelo ator Luís Esparteiro, de quem a personagem interpretada por Inês Castel-Branco é filha. No Soajo há ainda a mercearia da família Peixoto, que funciona também como café, e que é explorada pelas personagens Anabela Peixoto (atriz Susana Mendes) e Tozé Peixoto (Paulo Pires). Outro dos locais ficcionados é um bar na Casa do Povo, também situado no Soajo.