Seguir o O MINHO

Região

Catarina Furtado esteve no Gerês para ‘escapadinha’ em família

Turismo

em

Foto: Facebook de Catarina Furtado

Catarina Furtado, conhecida apresentadora de programas de televisão, esteve por estes dias por Vieira do Minho e Montalegre, aproveitando para passar algum tempo pelas maravilhas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) na companhia do marido.

Através das redes sociais, Catarina mostrou alguns dos passeios, mais concretamente pelo concelho de Montalegre, com especial destaque para a Ponte da Misarela, que parece ter recolhido as preferências do casal para o registo fotográfico.

Para pernoitar, escolheu a Pousadela Village, um aldeamento de quatro estrelas situado em Louredo da Ribeira, no concelho de Vieira do Minho, nas encostas da serra da Cabreira com vista privilegiada para o rio Cávado.

“Estamos a arrumar o ano”, escreve a apresentadora, explicando que esse arrumo é feito “com a natureza do nosso Portugal, valorizando as nossas gentes, as nossas culturas, a nossa História e a nossa gastronomia”.

“A dar as boas vindas ao desafiante 2021 com o carinho de quem nos quer oferecer o melhor. Salvemo-nos nos outros”, escreveu ainda Catarina Furtado.

A Câmara de Montalegre também notou a presença da apresentadora no território do PNPG e republicou uma das publicações de Catarina Furtado naquele concelho de Vila Real.

“Esteve esta semana no concelho de Montalegre onde teve oportunidade de observar o muito que o território oferece. O foco esteve no património natural e arquitetónico. A também atriz, acompanhada pelo marido João Reis, ficou maravilhada com o impacto da Ponte da Misarela”, refere a autarquia de Montalegre.

Com final do programa The Voice Portugal marcada para o próximo domingo (e onde estará presente o minhoto Tiago Barbosa, de Póvoa de Lanhoso), a apresentadora deixou um ‘recado’ para o designer e estilista Nuno Baltazar, responsável pelo figurino para a gala final: “Vais ter de fazer um vestido maior para a grande final de domingo. Aqui come-se muito bem”.

No último verão, foram vários os ‘famosos’ que escolheram o Minho e o parque nacional para uma escapadinha de férias em tempos de covid-19.

A atriz Rita Pereira, por exemplo, foi uma das figuras mediáticas que escolheu a zona do PNPG para passar uns dias com o namorado e visitar as já famosas cascatas do Gerês.

Cristina Ferreira, Rita Pereira, Sara Sampaio, Maria João Abreu, José Raposo ou Nilton foram outras personalidades a ‘acampar’ arraiais no Minho durante o último verão.

Populares