Seguir o O MINHO

Alto Minho

Humorista Nilton rendido a Ponte de Lima: “Uma vila que valoriza o que tem”

Turismo

em

Foto: Facebook de Nilton

Nilton é mais um dos famosos a escolher o Minho para uma escapadinha de férias. O conhecido humorista passou uns dias por Ponte de Lima onde aproveitou para algumas atividades de natureza, como os recentes passeios de barco “água arriba”, a cargo do mestre Caninhas.

Mais de 60 anos depois, Ponte de Lima lança ao rio barco que ligava a vila a Viana

“Esta subida do rio Lima com os Mestres Caninhas & Mélio, num barco construído pelo mestre Caninhas, deu-nos essa noção plena de uma vila que valoriza o que tem, e preserva-o”, elogia o também escritor a propósito do que encontrou numa das vilas mais antigas de Portugal.

Para além do passeio náutico, o antigo apresentador do 5 Para A Meia Noite, da RTP, desfrutou do centro da vila e das redes de bicicleta, onde praticou um pouco de trial.

Revela que a “odisseia” por Portugal trouxe-o ao “sempre lindo” e “hospitaleiro” Norte do país, mas desta vez sem ser em digressão, o que permitiu desfrutar e ver com outros olhos os encantos minhotos.

“Em digressões raramente temos tempo para parar e sentir verdadeiramente as terras, como aconteceu ontem em Ponte de Lima, uma vila tão bonita, tão rica e tão virada para a natureza”, destaca.

“E nunca como nesta época estranha que vivemos isto fez tanto sentido, atividades ao ar livre e aproveitar o que temos de melhor. Obrigado Norte. Obrigado a todos os que nos receberam tão bem”, finaliza.

O Minho é cada vez mais procurado por famosos, sobretudo em tempo de pandemia.

Humorista Eduardo Madeira rendido aos encantos do Gerês

Rita Pereira rendida às férias no Gerês: “É um encanto”

A região do Gerês recebeu recentemente visitas da atriz e modelo Rita Pereira e do humorista e argumentistas Eduardo Madeira, que não esconderam o “encanto” que encontraram na região.

Populares