Seguir o O MINHO

Cávado

Caso positivo fecha restaurante Casa dos Arcos, em Barcelos, até final de julho

Covid-19

em

Foto: DR

Um caso positivo de infeção por covid-19 por entre o staff do conhecido restaurante Casa dos Arcos, em Barcelos, obrigou a gerência a encerrar portas ate ao próximo dia 26 de julho, foi hoje revelado.

Numa publicação efetuada nas redes sociais, a gerência explica que este encerramento deve-se à obrigação de cumprimento do período de isolamento decretado pelas autoridades de saúde.

A gerência pede desculpa pelo incómodo a quem já tinha efetuado reservas para os dias em que o restaurante estará fechado.

De acordo com o mais recente boletim de incidência da Direção-Geral da Saúde, o concelho de Barcelos ‘saltou’ de uma incidência por 100 mil habitantes de 78 casos para 135, encontrando-se agora em alerta.

Na quinta-feira, quando o Conselho de Ministros for rever os dados, há uma probabilidade grande de que o concelho passe a figurar na lista de risco, contraindo assim novas restrições propostas pelo Governo.

Portugal regista hoje mais 4.153 novos casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, o número diário mais alto desde fevereiro, e nove mortes atribuídas à covid-19, segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Há ainda 2.235 recuperados e 1.305 dos novos casos são no Norte.

Hoje estão internadas menos oito pessoas, num total de 734, mas há mais 10 pessoas em unidades de cuidados intensivos, onde agora se encontram 171 doentes com covid-19.

No boletim epidemiológico de hoje, verifica-se que o número de novos casos não era tão alto desde 10 de fevereiro, quando se registaram 4.387 infeções.

A maior parte das infeções (46,4 por cento) registou-se na zona de Lisboa e Vale do Tejo, seguindo-se o Norte (31%).

Populares