Casa rodeada pela biodiversidade da Caniçada à venda por 900 mil euros

Foto: Sothebys

É anunciada como sendo uma “exclusiva propriedade inserida num terreno com cerca de 3.000 metros quadrados” junto à Barragem da Caniçada, em Vieira do Minho. Tem ancoradouro privado a partir do terreno e uma moradia isolada com três quartos, um deles suite. Custa 900 mil euros.

A casa, uma de várias construções polémicas por se situarem em zonas de forte cariz ambiental, está à venda no grupo de luxo americana Sothebys, conhecido em todo o mundo pelos seus leilões milionários e por pela venda de propriedades ‘premium’.

Com uma suite, dois quartos, uma sala com cozinha integrada e uma casa de banho em mármore, quem comprar a propriedade não parece estar propriamente a comprar uma casa de luxo, uma vez que a mesma é bastante limitada em relação às divisões que oferece.

Foto: Sothebys
Foto: Sothebys
Foto: Sothebys

O valor da compra estará mesmo associado ao terreno privado numa zona de bastante procura em tempo de férias, e à casa estar totalmente isolada de outras, ao longo de vários metros quadrados, o que também fez a diferença para os construtores.

Foto: Sothebys
Foto: Sothebys
Foto: Sothebys

Descreve a agência que a casa tem “uma localização única no Gerês, com ancoradouro privado, 100 metros de linha de água de frente, numa das mais belas e atrativas regiões naturais de Portugal, considerada pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera”.

Foto: Sothebys
Foto: Sothebys
Foto: Sothebys

Recorde-se que em outubro de 2022, o Ministério Público requereu a demolição de duas vivendas de luxo, na Albufeira da Caniçada, que considera “completamente ilegais”, alegando serem nulos todos os despachos favoráveis da Câmara, por violarem simultaneamente as Reservas Nacionais Ecológica e Agrícola e atentando também contra o Plano de Ordenamento da Albufeira da Caniçada.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x