O treinador do Casa Pia, João Pereira, anteviu um Moreirense com “mentalidade pressionante” na visita aos ‘gansos’ para a quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, esperando dificuldades frente aos cónegos.
“O Moreirense tem mantido o registo, independentemente de quem for e seja contra quem for a mentalidade é pressionante, a nível de sistema também não têm tido grandes alterações. Tem excelentes jogadores, vem de uma época transata em que faz uma excelente performance, dentro do que são os resultados a nível coletivo e também desportivo, em termos pontuais. Seguramente querem manter esse registo”, afirmou na antevisão ao duelo.
João Pereira segue com atenção a trajetória do seu adversário, que, recorda “vem de um empate e uma derrota” – derrota frente ao Sporting de Braga (3-1) e empate com o Benfica (1-1) – ao passo que o Casa Pia realiza um trajeto inverso, após ter vencido o Estrela da Amadora (1-0), ao qual espera dar continuidade.
“Nós vimos de uma vitória, nós vamos de baixo para cima e eles de cima para baixo. Não só pela nossa vitória, não podemos esquecer – e é preciso dar ênfase a isso – que o Casa Pia não vencia o Estrela da Amadora desde 1964 e conseguimos quebrar um pouco desse ‘enguiço’, mesmo na época passada o resultado tinha sido negativo e estes jogadores ainda saem mais valorizados por isso, porque jogar na Amadora não é fácil”, recordou.
O Casa Pia apresenta-se motivado por ter conquistado a primeira vitória na presente edição da Liga, somando três pontos, e o técnico de 32 anos espera vê-los multiplicados depois de uma paragem para os compromissos das seleções nacionais que considera que “valorizou o Casa Pia” face ao rendimento de cada jogador pelo seu país.
“Tivemos não só a presença do Telasco e o que tem sido o seu crescimento dentro do Casa Pia. [Na Venezuela] começa nos sub-20, neste momento acaba por ir a uma convocatória da equipa A e agora já é titular na sua seleção nacional. O Ricardo Batista regressou à seleção de Angola com todo o mérito, pelo profissional que é e pelas capacidades que tem, e o Patrick [Sequeira] é cada vez mais uma afirmação na seleção da Costa Rica”, enalteceu o treinador.
A janela para a disputa das partidas das seleções não penalizou o Casa Pia, que não viu agravado o seu boletim clínico – apenas Clau Mendes e Kiki Silva não recuperam de problemas nos joelhos e continuam de fora das opções da equipa lisboeta.
O Casa Pia, 15.º classificado da I Liga portuguesa, com três pontos, recebe o Moreirense, oitavo, com sete, numa partida agendada para as 15:30 de sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de David Rafael Silva, da Associação de Futebol do Porto.