Carros submersos em Ponte de Lima retirados com grua

Foto: Pedro Abreu / O MINHO

Os dois carros que ficaram submersos no areal de Ponte de Lima, na manhã desta quinta-feira, foram retirados com recurso a uma grua.

Os Bombeiros de Ponte de Lima solicitaram à Proteção Civil a intervenção de uma grua para retirar as duas viaturas, um Renault Clio e um Dacia de matrícula francesa, o que aconteceu já ao final da manhã.

Como O MINHO noticiou em primeira mão, os dois carros que estavam estacionados no areal em Ponte de Lima ficaram submersos devido à rápida subida do caudal do rio.

O alerta foi dado por volta das 07:30.

Carlos Lima, comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, manifestou-se preocupado com a subida rápida do rio Lima e com o aproximar da praia-mar, prevista para as 13:00.

“Continua a chover. O rio está a subir cerca de 10 a 20 centímetros em meia hora”, explicou.

A PSP registou a ocorrência.

Aviso vermelho

Recorde-se que, como O MINHO noticiou, entre as 05:00 horas e as 09:00, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Viana do Castelo em aviso vermelho, o mais grave numa escala de três.

Apesar de ser esperado um abrandamento da chuva durante a tarde, a manhã foi de muita precipitação, não só no Alto Minho mas também no distrito de Braga, que se encontrou desde as 05:00 igualmente sob aviso, mas laranja, e desta feita até às 12:00.

O aviso vermelho para precipitação é emitido face a previsões de chuva superior a 40 litros por metro quadrado numa hora ou superior a 60 litros por metro quadrado num período de seis horas.

O aviso laranja é emitido sempre que há uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado” e o aviso amarelo em “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados