Muita, muita chuva. Alto Minho em aviso vermelho (Braga a laranja)

Foto: João Constantino / O MINHO / Arquivo

A chuva forte e persistente, que se fez notar toda a noite, irá continuar durante a manhã desta quinta-feira, e o Alto Minho está a ser a região mais afetada do país, situação que motivou um aviso meteorológico extremo para a região.

Desde as 05:00 horas, e até às 09:00, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tem o distrito de Viana do Castelo em aviso vermelho, o mais grave na escala do IPMA.

Apesar de ser esperado um abrandamento da chuva durante a tarde, a manhã continuará a ser de muita precipitação, não só no Alto Minho mas também no distrito de Braga, que se encontra desde as 05:00 igualmente sob aviso, mas laranja, e desta feita até às 12:00 horas de hoje.

O aviso vermelho para precipitação é emitido face a previsões de chuva superior a 40 litros por metro quadrado numa hora ou superior a 60 litros por metro quadrado num período de seis horas.

O aviso laranja é emitido sempre que há uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado” e o aviso amarelo em “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"Horários flexíveis, bom ambiente". McDonald's está a contratar em Fafe

Próximo Artigo

Carros submersos em Ponte de Lima

Artigos Relacionados
x