Connect with us

Carpintaria de Famalicão “equipou” loja oficial do PSG

Ave

Carpintaria de Famalicão “equipou” loja oficial do PSG

Uma carpintaria de Famalicão acaba de entregar a nova loja oficial do Paris Saint-Germain, juntando assim mais um “importante título” ao seu “palmarés”, onde já constava a megastore do Barcelona, informou um dos responsáveis da empresa.

Joaquim Machado, da Carpintaria S. José, disse que a loja do Paris Saint-Germain abriu ao público no último fim de semana, no Parque dos Príncipes, na capital francesa.

“Todo o mobiliário e toda a decoração foram feitas na nossa carpintaria”, referiu, adiantando que esta empreitada significou um encaixe financeiro de cerca de 250 mil euros.

Aquela carpintaria, que começou por construir carros de bois, já tinha sido a responsável pela decoração da megaloja oficial do Futebol Club de Barcelona, no Camp Nou, um contrato de 400 mil euros.

Em 2015, conta faturar mais de 8 milhões de euros, o dobro em relação ao ano anterior.

Nos últimos tempos, admitiu mais 40 trabalhadores, totalizando agora 125, tendo também investido em instalações e maquinaria, para conseguir dar resposta às “crescentes solicitações” do mercado do Médio Oriente e à entrada no mercado sul-americano.

A experiência industrial e comercial da família Machado no setor da carpintaria remonta ao avô dos atuais gerentes, que em inícios dos anos 30 do século XX começou a fabricar portas, janelas e soalhos, mas também muita tanoaria e muitos carros de bois.

Há 12 anos, aproveitando o boom de centros comerciais em Portugal, a Carpintaria S. José começou a entrar na área da decoração de lojas, que é hoje em dia a sua principal aposta.

Esta aposta abriu à empresa as portas da exportação, que já absorve cerca de 70 por cento da sua produção.

No seu currículo, a CSJ conta com a execução e remodelação de lojas e espaços comerciais de muitas das mais conhecidas marcas nacionais e internacionais, em centros comerciais e ruas da Europa, assim como na Ásia, no norte de África e na América do Sul.

Mais em Ave

Bitnami