Capitania do porto de Caminha alerta para “risco” de ondas de 5 metros

Capitania do porto de caminha alerta para "risco" de ondas de 5 metros

A capitania do porto de Caminha alertou hoje para o “risco” da agitação marítima prevista a partir do dia 18 e até dia 22, com vento muito forte e ondulação que poderá atingir os cinco metros de altura.

Em comunicado, aquela capitania adiantou que o agravamento das condições meteorológicas, nomeadamente, no que se refere à agitação marítima está previsto a partir da madrugada de sexta-feira e até à madrugada do dia 22.

“Esta instabilidade far-se-á notar pela ocorrência de vento muito forte e de ondulação que incidirá na costa com muita energia, de Noroeste e que poderá atingir cerca de cinco metros de altura”, avisou.

A capitania aconselhou “a adoção de medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de água, nomeadamente infraestruturas como bares, restaurantes e habitações”.

Recomendou “o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, quer na foz do rio Minho, quer no portinho de Vila Praia de Âncora, bem como se alerta os cidadãos para evitarem os passeios junto à linha de água e nos molhes das entradas das barras”.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Caminha. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fernando pimenta eleito atleta do ano

Fernando Pimenta eleito Atleta do Ano

Próximo Artigo
Viana do castelo investe 100 mil euros em mais de um mês de animação de natal

Viana do Castelo investe 100 mil euros em mais de um mês de animação de Natal

Artigos Relacionados