Seguir o O MINHO

Braga

Campanha pede ajuda para família de Braga após acidente de trabalho

António Vieira e Rosa Oliveira

em

Foto: Divulgação

“Vamos ajudar o António Vieira e a Rosa Oliveira”. Este é o mote para uma campanha solidária para com uma família da região de Braga (Vieira do Minho), que passa por dificuldades na sequência de um acidente de trabalho que deixou o homem incapacitado em 99% do corpo.

A campanha, que pretende angariar 20 mil euros para ajudar a família a colmatar algumas necessidades durante os próximos tempos, decorre numa página de Facebook criada para o efeito, tendo já angariado, pelas 14:35 deste sábado, cerca de 1.500 euros.

Para ajudar, é possível fazer a doação através daquela rede social ou entrar em contacto direto com Rosa Oliveira, através do número 919 453 406.

Podem também fazer uma transferência direta para o NIB de António José Ferreira Vieira (0033 0000 0024 6002 3800 5) ou IBAN (PT50 0033 0000 0024 6002 3800 5)

A campanha explica que António sofreu um acidente no dia 28 de março de 2018, enquanto fazia a poda de uma árvore. A escada caiu e António ficou tetraplégico, com uma incapacidade de 99%.

“Venderam a casa, pois era muito pequena e mudaram-se para a casa da mãe da Rosa, enquanto tentam fazer uma casa com as condições que o António precisa para ter uma vida com alguma qualidade e segurança”, refere a publicação.

Os familiares, amigos, empresas e entidades tem ajudado na construção desta nova habitação, mas ainda falta algum tempo até a casa estar concluída.

“Enquanto isso, eles precisam de ajuda para tentar ter algum conforto e ajuda a ultrapassar as dificuldades diárias”, explica a promotora da campanha.

Anúncio

Braga

Bombeiros e Proteção Civil desobstruem via após derrocada em Braga

Nó de Infias

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga, com apoio dos serviços da Proteção Civil da câmara local, ainda procedem, pelas 12:30, à desobstrução de um dos acessos à variante de Braga, no conhecido nó de Infias, sentido Infías-Hospital de Braga.

A derrocada ocorreu pouco depois das 09:30 desta manhã de domingo, surpreendendo automobilistas que circulavam naquele nó. Não há feridos.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A chuva forte e persistente que se tem abatido durante a manhã, não só em Braga, mas um pouco por todo o Minho, tem levado a várias intervenções das autoridades, nomeadamente nos concelhos de Braga, Esposende, Póvoa de Lanhoso e Famalicão.

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Em Lamaçães, cidade de Braga, a chuva forte e um alegado entupimento dos colectores de águas pluviais levou a que uma viatura ficasse retida nas águas, levando à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

O distrito de Braga encontra-se sob aviso amarelo do IPMA até às 15:00 horas deste domingo.

 

Continuar a ler

Braga

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

Em Lamaçães

em

Foto: Carlos Costa

Uma família foi resgatada de uma viatura automóvel, esta manhã de domingo, depois de ter ficado parcialmente submersa numa estrada, em Lamaçães, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Carlos Costa

A ocorrência deu-se na Avenida António Palha, junto ao novo edifício da Mercadona, levando a que vários populares captassem imagens de diversos carros que iam sofrendo para avançar.

Foto: Carlos Costa

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga, conseguindo deslocar a viatura para fora da área inundada e retirar as vítimas.

Não há feridos a registar, disse a mesma fonte.

Foto: João Cerqueira

Depois de resgatada a família, os bombeiros sapadores, com apoio da PSP de Braga, procederam à desobstrução dos coletores de águas pluviais, principal causa da inundação registada.Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

A forte chuva que se tem feito sentir durante a noite e manhã deste domingo não tem dado tréguas na cidade existindo vários pedidos de ajuda para com os bombeiros.

Continuar a ler

Braga

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Deslizamento de terra

em

Foto: Vera Rocha

Uma derrocada, ao início da manhã deste domingo, levou ao corte de um dos acessos do Nó de Infias, que dá acesso à variante no sentido Infias-Hospital/Braga Parque, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Sem feridos, a situação levou ao corte daquele acesso levando a que os automobilistas sigam por outras direções.

A mesma fonte indicou que os Bombeiros Sapadores de Braga já se encontram no local para limpeza de via, pelas 11:00.

Continuar a ler

Populares