Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Grupo Porta XXI, em Braga, exporta 95 por cento da produção e fatura 65 milhões

Volume de negócios ronda os 65 milhões de euros

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

Braga é, cada vez mais, o concelho escolhido para as empresas se instalarem. O dinamismo do ecossistema empresarial e económico da  região foi ontem reforçado durante uma visita de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga e da InvestBraga às instalações do Grupo Porta XXI.

“É de empresas com esta qualidade que o concelho precisa. Temos efetuado diversas visitas a empresas que são excelentes cartões-de-visita da cidade pela qualidade dos seus produtos, dos seus gestores, dos colaboradores e pela forma como projetam o nome de Braga”, referiu na ocasião.

Exporta 95 por cento

O Grupo Porta XXI opera nas áreas de conceção, produção e comercialização de portões, portas, gradeamentos, cercas, portadas, sendo uma referência na indústria europeia do alumínio. Exporta mais de 95% da sua produção e apresenta um volume de negócios que ronda os 65 milhões de euros.

O principal mercado do Grupo é o europeu, com destaque para a presença em França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido. Contabilizando cerca de 500 colaboradores, o Grupo tem mais de 40.000 m2 de área industrial, distribuídos em 11 unidades industriais, todas localizadas no Norte do país.

No concelho de Braga, dispõe de sete unidades industriais. É também aqui que se situa a sede do Grupo e o laboratório de I&D (Investigação e desenvolvimento).

O encontro do Presidente da Câmara começou no Parque Industrial de Adaúfe, com uma visita às instalações das várias empresas que fazem parte deste grupo empresarial (Porta XXI; Green Door; Gardengate e Friday Courage).

Seguiu-se depois uma reunião entre a administração do Grupo Porta XXI, o presidente Ricardo Rio e a administração da InvestBraga.

Recorde-se que a visita do autarca bracarense ao Grupo Porta XXI decorre no âmbito da missão de dinamização económica da InvestBraga e tem como objetivo, não só o de conhecer de perto as preocupações dos empresários do município, mas também divulgar aquilo que de melhor se faz no tecido empresarial local.

EM FOCO

Populares