Grupo Porta XXI, em Braga, exporta 95 por cento da produção e fatura 65 milhões

Volume de negócios ronda os 65 milhões de euros
Grupo porta xxi, em braga, exporta 95 por cento da produção e fatura 65 milhões

Braga é, cada vez mais, o concelho escolhido para as empresas se instalarem. O dinamismo do ecossistema empresarial e económico da  região foi ontem reforçado durante uma visita de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga e da InvestBraga às instalações do Grupo Porta XXI.

“É de empresas com esta qualidade que o concelho precisa. Temos efetuado diversas visitas a empresas que são excelentes cartões-de-visita da cidade pela qualidade dos seus produtos, dos seus gestores, dos colaboradores e pela forma como projetam o nome de Braga”, referiu na ocasião.

Exporta 95 por cento

O Grupo Porta XXI opera nas áreas de conceção, produção e comercialização de portões, portas, gradeamentos, cercas, portadas, sendo uma referência na indústria europeia do alumínio. Exporta mais de 95% da sua produção e apresenta um volume de negócios que ronda os 65 milhões de euros.

O principal mercado do Grupo é o europeu, com destaque para a presença em França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido. Contabilizando cerca de 500 colaboradores, o Grupo tem mais de 40.000 m2 de área industrial, distribuídos em 11 unidades industriais, todas localizadas no Norte do país.

No concelho de Braga, dispõe de sete unidades industriais. É também aqui que se situa a sede do Grupo e o laboratório de I&D (Investigação e desenvolvimento).

O encontro do Presidente da Câmara começou no Parque Industrial de Adaúfe, com uma visita às instalações das várias empresas que fazem parte deste grupo empresarial (Porta XXI; Green Door; Gardengate e Friday Courage).

Seguiu-se depois uma reunião entre a administração do Grupo Porta XXI, o presidente Ricardo Rio e a administração da InvestBraga.

Recorde-se que a visita do autarca bracarense ao Grupo Porta XXI decorre no âmbito da missão de dinamização económica da InvestBraga e tem como objetivo, não só o de conhecer de perto as preocupações dos empresários do município, mas também divulgar aquilo que de melhor se faz no tecido empresarial local.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Campanha pede ajuda para família de braga após acidente de trabalho

Campanha pede ajuda para família de Braga após acidente de trabalho

Próximo Artigo
Jorge silas quer sporting a “manter o nível” contra o gil vicente

Jorge Silas quer Sporting a “manter o nível” contra o Gil Vicente

Artigos Relacionados