Caminhada noturna usa mistério de 6.ª feira 13 e mostra património de Viana

Vila de Punhe
Caminhada noturna usa mistério de 6. ª feira 13 e mostra património de viana

Tirar proveito do mistério da sexta-feira 13 para divulgar o património da Vila de Punhe em Viana, é o objetivo da caminhada noturna que, em março, levará 500 pessoas até ao moinho do Inácio, informou, esta quarta-feira, a organização.

Em causa está um engenho de transformação de cereais em farinha que entrou em funcionamento em 1837, servido pelo regato de Roques, na bacia hidrográfica do rio Neiva, localmente conhecido como o moinho do Inácio, nome dos antigos proprietários.

Segundo o presidente do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 05 de agosto, Pedro Rego, “cerca de 500 pessoas estão inscritas para a caminhada noturna do dia 13 de março”, que terá 4,5 quilómetros de extensão, começa às 21:30, no adro da igreja de Vila de Punhe e termina, cerca das 23:30, junto aquele engenho, situado no lugar dos Regos, próximo do monte da Infia (Barreiras).

“A caminhada noturna aproveita o misticismo que envolve a sexta-feira 13 para, num ambiente de convívio, juntar aventura com cultura. Esta iniciativa denominada de “Queimada no Moinho”, será a XIII edição”, explicou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Trabalhador em estado grave ao cortar árvores em âncora

Trabalhador em estado grave ao cortar árvores em Âncora

Próximo Artigo
Câmara de arcos de valdevez transfere 500 mil euros para 12 juntas de freguesia

Câmara de Arcos de Valdevez transfere 500 mil euros para 12 Juntas de Freguesia

Artigos Relacionados