Caminha vai “questionar” retirada da Bandeira Azul de Vila Praia de Âncora

Qualidade da água passou de “excelente” para “aceitável”
Foto: Luís Valadares / CM Caminha / Divulgação (Arquivo)

A Câmara de Caminhar afirmou hoje que vai “questionar” a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) após não ter renovado a Bandeira Azul na praia de Vila Praia de Âncora.

De acordo com a autarquia, a qualidade da água foi considerada “aceitável” em 2024, contudo para a ABAAE o nível exigido para atribuição da Bandeira Azul é “excelente”, tendo sido esse o motivo por não ter sido atribuída a distinção àquela zona balnear em 2025.

A Câmara promete que vai “fazer tudo para que a época balnear no concelho de Caminha continue a ser a preferida de milhares de pessoas e a manter todas as condições de qualidade”.

O concelho do Alto Minho conta, na próxima época balnear, com quatro Bandeiras Azuis: Praia da Foz do Minho, Praia de Moledo e Praia do Forte do Cão, assim como a Praia Fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros.

Como O MINHO noticiou hoje, a região do Minho vai poder içar a Bandeira Azul em 24 praias nesta época balnear, menos uma do que no ano passado.

O maior número é em  Viana do Castelo (11), seguindo-se Caminha (4), Esposende (4), Braga (3), Fafe (1) e Vila Verde (1).

Lista de praias com Bandeira Azul no Minho

Braga (3): Adaúfe, Cavadinho e Ponte do Bico

Caminha (4): Azenhas – Vilar de Mouros, Caminha, Forte do Cão, Moledo

Esposende (4): Apúlia, Fão-Ofir, Marinhas-Cepães, Suave Mar

Fafe (1): Albufeira da Queimadela

Viana do Castelo (11): Afife, Amorosa Norte, Amorosa Sul, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Insua, Luziamar, Norte, Paçô

Vila Verde (1): Prado Faial

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados