Seguir o O MINHO

Alto Minho

Caminha levou “amor ao domicílio” com serenatas no Dia dos Namorados

“O concelho teve a forma de um grande coração”

em

Foto: CM Caminha

A Câmara de Caminha levou no domingo, Dia dos Namorados, o “amor ao domicílio”, sob a forma de serenata. Cerca de uma dezena de músicos percorreram as várias freguesias para surpreender casais, filhos, pais, avós e até vizinhos.

Em comunicado, a autarquia explica que “a ideia foi celebrar os afetos em sentido lato e alegrar uma data vivida em tempos diferentes, com a segurança que a pandemia exige”.

“O concelho teve a forma de um grande coração, que abraçou todos os que quiseram inscrever-se, pedir uma música e surpreender aquela pessoa especial”, referiu o presidente da Câmara, Miguel Alves.

Também os quatro lares do concelho receberam a visita dos artistas.

Foto: CM Caminha

Foto: CM Caminha

Foto: CM Caminha

Foto: CM Caminha

Foto: CM Caminha

Foto: CM Caminha

As serenatas à moda antiga começaram logo pela manhã, tendo sido possível respeitar os horários sugeridos pelas pessoas. Foi numa manhã de sol que as estruturas residenciais para pessoas idosas também receberam a música e os artistas: Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, Lar de Santa Rita, Casa de Repouso da Confraria do Bom Jesus dos Mareantes de Caminha e Centro Bem Estar Social de Seixas.

A serenata oferecida pelo Município, destaca a autarquia, foi também “uma forma de apoiar a cultura e os artistas e músicos locais, mas para celebrar o Dia dos Namorados, a Câmara Municipal também lançou um desafio à economia local, tendo tido como parceiros restaurantes, pastelarias e floristas, que disponibilizaram serviços de take away e entregas, num ‘Mimo Doce’.

Populares