Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Câmara de Viana cria projeto regulamento para cartão jovem municipal

Protocolo de lançamento do cartão foi assinado, em abril, entre a autarquia e a Movijovem, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues (na imagem)

em

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo / Arménio Belo (Arquivo)

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, hoje, por unanimidade o projeto de regulamento do cartão jovem municipal que inclui “vantagens oferecidas pela autarquia e por 24 empresas do concelho”, seguindo-se o processo de consulta pública.

De acordo com o projeto de regulamento hoje aprovado, o futuro cartão jovem municipal, destinado a residentes com idades entre os 12 e os 29 anos.

O documento que contempla as regras de adesão, atribuição e utilização do cartão, que terá validade de um ano, será ainda sujeito a discussão pública, por um período de 30 dias.

Em abril, aquando da apresentação do cartão, o município informou que irá “disponibilizar 50% de desconto na utilização do elevador de Santa Luzia, nos bilhetes dos miniautocarros elétricos e no parque de estacionamento do Campo d’Agonia”.

O município atribuirá ainda, aos portadores daquele cartão, “10% de desconto na utilização de equipamentos desportivos geridos pela autarquia, no custo das entradas nos museus e nos bilhetes para os espetáculos a realizar no teatro Sá de Miranda e no centro cultural, e em que o município seja o promotor”.

Os aderentes terão também acesso a benefícios, através da atribuição de descontos em comércio e serviços, em hotéis e restauração, ginásios, ourivesarias, vestuário e calçado, escolas de dança, papelarias, espaços de nutrição e beleza, entre outros.

O protocolo de lançamento do cartão foi assinado, em abril, entre a autarquia e a Movijovem, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Populares