Câmara de Braga e UMinho preparam projeto de reabilitação do Estádio 1.º de Maio

Câmara de braga e uminho preparam projeto de reabilitação do estádio 1. º de maio

O Município de Braga está a desenvolver, em conjunto com a Universidade do Minho, um projeto de arquitetura para fazer obras de manutenção e reforço da estrutura do Estádio 1.º de Maio.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio disse a O MINHO que o projeto fica concluído este ano, mas a sua execução será feita em período posterior, já que implica uma despesa de vários milhões de euros: “dado que se trata de um monumento nacional, tentaremos que tenha apoio de fundos europeus”, disse.

O assunto foi levado à Câmara pelo vereador da CDU, Carlos Almeida, que lamentou o estado de degradação a que o estádio chegou, com péssimas condições para as associações desportivas que o utilizam, devido, nomeadamente, às infiltrações de água nos balneários.

Conforme O MINHO noticiou em novembro de 2017, o projeto está nas mãos do vice-presidente do município, Firmino Marques, o qual então adiantou que a Câmara realizou já obras no anterior mandato de renovação dos balneários e de um ginásio.

O estádio, todo construído em granito, em 1956, para comemorar os 30 anos da Revolução do 28 de maio – que deu origem ao Estado Novo – localiza-se no Parque da Ponte em Braga, tem capacidade para 30 mil espectadores e é utilizado pelo SC Braga B. Até 1974, chamou-se Estádio 28 de Maio.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gnr deteve cinco homens por captura de meixão em esposende

GNR deteve cinco homens por captura de meixão em Esposende

Próximo Artigo
Investimento de quase um milhão para reabilitar três pontes no distrito de braga

Investimento de quase um milhão para reabilitar três pontes no distrito de Braga

Artigos Relacionados