Seguir o O MINHO

Braga

Câmara de Braga e UMinho preparam projeto de reabilitação do Estádio 1.º de Maio

em

Foto: DR/Arquivo

O Município de Braga está a desenvolver, em conjunto com a Universidade do Minho, um projeto de arquitetura para fazer obras de manutenção e reforço da estrutura do Estádio 1.º de Maio.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio disse a O MINHO que o projeto fica concluído este ano, mas a sua execução será feita em período posterior, já que implica uma despesa de vários milhões de euros: “dado que se trata de um monumento nacional, tentaremos que tenha apoio de fundos europeus”, disse.

O assunto foi levado à Câmara pelo vereador da CDU, Carlos Almeida, que lamentou o estado de degradação a que o estádio chegou, com péssimas condições para as associações desportivas que o utilizam, devido, nomeadamente, às infiltrações de água nos balneários.

Conforme O MINHO noticiou em novembro de 2017, o projeto está nas mãos do vice-presidente do município, Firmino Marques, o qual então adiantou que a Câmara realizou já obras no anterior mandato de renovação dos balneários e de um ginásio.

O estádio, todo construído em granito, em 1956, para comemorar os 30 anos da Revolução do 28 de maio – que deu origem ao Estado Novo – localiza-se no Parque da Ponte em Braga, tem capacidade para 30 mil espectadores e é utilizado pelo SC Braga B. Até 1974, chamou-se Estádio 28 de Maio.

Populares