Seguir o O MINHO

Braga

Câmara de Braga atribui 10 mil euros à Associação de Apoio à Vítima

Proposta será votada segunda-feira em reunião do executivo

em

Foto: Ilustrativa / Arquivo

A Câmara de Braga vai apoiar com dez mil euros anuais a delegação local da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

A medida que vai ser votada, segunda-feira, em reunião do executivo, tem em conta “a importância da promoção de serviços de apoio capazes de dar resposta, de uma forma próxima, qualificada e humanizada, às necessidades e expectativas dos cidadãos vítimas de infrações penais”.

Na mesma reunião, será votada a proposta de adjudicação por 699 mil euros à construtora local ABB – Alexandre Barbosa Borges, a repavimentação da Avenida Padre Júlio Fragata, na freguesia de S. Vítor, a via urbana com mais intensidade de tráfego médio diário anual do concelho.

A obra – diz a Autarquia – justifica-se pelo “atual elevado estado de degradação do pavimento, o que põe em causa os critérios de segurança da circulação”.

Requalificação de avenida junto ao Braga Parque adjudicada à ABB por 699 mil euros

“Esta via urbana foi dimensionada e gerida de modo a garantir bons níveis de segurança e razoáveis níveis de fluidez e rapidez dos fluxos motorizados através da adoção de soluções geométricas que evitem problemas de congestionamento e que permita a circulação ás velocidades adequadas”, acentua a proposta da Divisão de Obras.

Populares