O caiaque como que Fernando Pimenta se sagrou campeão do mundo estava à venda no OLX quando foi detetado pela equipa do Núcleo de Investigação Criminal da GNR do Porto.
Através das redes sociais, o canoísta de Ponte de Lima explica que a embarcação foi colocada à venda naquela plataforma no passado dia 10 de setembro, depois de ter sido roubado em março.
No dia 11, os militares do NIC de Matosinhos encontraram o homem que o colocou à venda, recuperando assim o caiaque que tanta alegria deu a Pimenta e a todos os portugueses.
Nas redes sociais, o limiano agradece à GNR o “trabalho feito” para recuperar uma embarcação onde foram conseguidos “feitos históricos ao serviço da seleção nacional”.
“Um rápido e eficaz trabalho por parte destes profissionais que estão sempre ao lados dos cidadãos de bem”, escreveu Pimenta.
O caiaque tinha sido furtado em Vila do Conde, no passado mês de março, e foi recuperado no passado dia 12, no Porto, anunciou na altura a GNR, em comunicado enviado às redações.
Recuperado no Porto caiaque furtado a Fernando Pimenta em março
Um homem de 48 anos, suspeito de o ter furtado, foi identificado e constituído arguido, com os factos a serem remetidos ao Tribunal de Vila de Conde.
O caiaque, avaliado em cerca de três mil euros, já foi entregue a Fernando Pimenta.