Seguir o O MINHO

Desporto

Bruna Carvalho, de Guimarães, é vice-campeã na Taça de Portugal de hipismo

Prova decorreu na Golegã

em

Foto: DR

A cavaleira Bruna Carvalho, de 16 anos, que só é atleta federada há dois anos e meio, alcançou o segundo lugar na Taça de Portugal de hipismo. A prova disputou-se entre 24 e 26 de setembro, na Golegã.

A cavaleira de Guimarães, nesta primeira participação na categoria, não colocava as expectativas tão altas. “A Bruna nunca fez o escalão de iniciados, porque quando começou já não tinha idade, começou logo nos juvenis. Agora saltou a categoria pré-juniores e entrou diretamente nos juniores porque achamos que havia maturidade para isso”, explica o pai da cavaleira, em declarações a O MINHO.

Com 16 anos, Bruna tem mais dois anos de juniores pela frente, para concretizar o seu sonho de representar Portugal nas grandes competições internacionais. É atualmente número 29 do ranking, contudo, deve dar um salto, depois deste resultado.

Na Golegã, montou o Quontender. O conjunto de Guimarães foi o único que conseguiu fazer três percursos sem faltas. Na barrage (percurso de desempate para os 1.º e  2.º lugares), a saltar a 1,35 m, um toque no último salto determinou uma penalização de quatro pontos. O conjunto adversário também tocou no mesmo obstáculo, mas, caprichosamente, a barra não caiu.

Populares