A JOM, marca de mobiliário, decoração e artigos para o lar fundada em Guimarães, abriu hoje, em Gondomar, distrito do Porto, a sua 25.ª loja no país. A nova unidade representa um investimento de 5,5 milhões e criou 18 postos de trabalhos. Do Minho ao Algarve, a empresa já emprega 430 pessoas e faturou mais de 75 milhões de euros em 2023.
“A abertura desta loja em Gondomar é um passo importante no âmbito da implementação do nosso plano de expansão da rede de lojas”, afirma Clávio Cristo, diretor de marketing, em declarações ao jornal Eco.
Para esta nova loja, foi construído um edifício de 5.800 metros quadrados, com “capacidade para acolher ainda outro retalhista”. No entanto, esse processo “encontra-se em fase de negociação”.
Além da marca retalhista de artigos para lar, o grupo fundado pelo vimaranense Joaquim de Oliveira Mendes integra ainda a JOM Indústria, que fabrica mobiliário e fornece mais de metade dos móveis que são comercializados nas lojas próprias, e a JOM Investimentos, que atua no mercado imobiliário e na gestão de obras e construção.
Como O MINHO noticiou, entre os seus mais recentes investimentos, a JOM anunciou que irá construir um ‘retail park’ em Penafiel, distrito do Porto, num investimento de 12 milhões de euros.