Braga: Robô vai dar boas-vindas aos visitantes na AGRO

Braga: robô vai dar boas-vindas aos visitantes na agro
Foto: Ilustrativa / DR

A 56.ª edição da AGRO abre, na quinta-feira, e conta com um robô a dar as boas-vindas aos visitantes no Altice Forum Braga.

A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do presidente da InvestBraga e do Município de Braga, Ricardo Rio, o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, vereadores e outros representantes do universo municipal, deputados e outros representantes políticos, a cônsul da Ucrânia, Alina Ponomarenko, responsáveis das forças de Proteção e Segurança de Braga, representantes da Comunidade Intermunicipal do Cávado, associações representativas do setor da agricultura, bem como expositores e parceiros presentes na AGRO.

Estarão, também, presentes, dirigentes de diversas associações e entidades dedicadas ao setor agropecuário, como Nuno Canada, presidente do Instituto Nacional da Investigação Agrária e Veterinária, Américo da Silva Soares, presidente do conselho de administração da Associação para o Apoio à Bovinicultura Leiteira do Norte, e Carlos Diogo Salgueiro, da Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia.

Entre 21 e 24 de março, a AGRO acolhe mais de 200 expositores espalhados por uma área de 25 mil metros quadrados. Entre as novidades, está a nova área exposicional na zona do sintético, bem como um picadeiro que contará com diversas atividades como maneio do cavalo, passeio de charrete, batismo a cavalo e espetáculos com cavalos lusitanos.

Na zona das vacarias e uma das grandes confirmações este ano na 56.ª edição da AGRO, é a presença do maior e melhor exemplar da raça minhota. Zeus, o boi criado na Quinta do Souto, em Ronfe, Guimarães, que foi considerado o melhor exemplar de sempre da história da Raça Minhota, pesa cerca de 2 mil toneladas e estará em exposição na AGRO. No dia 23 de março, pelas 10:00, entra no ringue do certame, para competir no Concurso Pecuário da Raça Minhota.

A AGRO apresenta uma exposição de alfaias agrícolas antigas, presentes no pavilhão do Altice Forum Braga, para reavivar as memórias daqueles que já utilizaram estes equipamentos, assim como a coleção de todos os cartazes da feira, desde 1968.

O evento será ainda palco de mais de 80 atividades, com concursos pecuários, ‘showcookings’, conferências, mas também contará com seis restaurantes de carnes DOP, um salão de alimentação/tasquinhas, utilidades domésticas e bem-estar, para ver e usufruir durantes os quatro dias de feira, em que são esperados mais de 50 mil visitantes.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aventureiros de viana vão fazer 4. 000 km no deserto com carro com 30 anos e "quase todo original"

Aventureiros de Viana vão fazer 4.000 km no deserto com carro com 30 anos e "quase todo original"

Próximo Artigo
Ecopontos ardem em braga. Há "milhares de euros de prejuízo" só nas últimas semanas

Ecopontos ardem em Braga. Há "milhares de euros de prejuízo" só nas últimas semanas

Artigos Relacionados