Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Projeto para ‘desatar’ Nó de Infias apresentado na próxima semana

Mobilidade

em

Foto: Arquivo

Ainda não tem dia certo, mas está apalavrado para a próxima semana. A Câmara de Braga e a empresa Infraestruturas de Portugal vão apresentar o projeto arquitetónico de reordenamento do Nó rodoviário de Ínfias, numa sessão que será presidida pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

Em declarações a O MINHO, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, adiantou que a equipa de projeto desenhou já as soluções para a via – um dos ‘cancros’ da cidade em termos de fluidez do tráfego automóvel – faltando apenas as chamadas ‘especialidades’, ou seja, aspetos complementares como as do escoamento de água, iluminação e outros.

“A obra pode avançar se a Infraestruturas de Portugal assim o quiser”, garantiu, o autarca, frisando que o projeto custou 400 mil euros, metade deles pago pela Autarquia. Já a obra em si ficará a cargo da empresa estatal.

O edil salientou que, a apresentação do projeto, no prazo de cem dias, foi uma das promessas eleitorais que fez antes das autárquicas, prazo que não cumpriu devido ao período eleitoral que se vive e à indisponibilidade do ministro.

Populares