Braga, Guimarães, Barcelos e Viana com novas VMER do INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entregará esta quarta-feira 22 novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER’s), entre as quais aquelas que estão baseadas nos Hospitais de Braga, de Guimarães, de Barcelos e de Viana do Castelo.

A cerimónia terá lugar no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, às 12:00, sendo presidida pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

O INEM, recorde-se, é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

A prestação de socorros no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM.

Através do Número Europeu de Emergência – 112, o INEM dispõe de múltiplos meios para responder a situações de emergência médica.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Esposende. Operação de prevenção criminal com 15 detidos e 80 identificados

Próximo Artigo

Câmara de Guimarães assina protocolo para reabilitar Igreja Românica de Serzedelo

Artigos Relacionados
x