Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Cinco mil seniores participaram em Convívio na Quinta da Malafaia

em

Mais de cinco mil pessoas participaram, esta terça-feira, no convívio anual promovido pelo Município de Braga na Quinta da Malafaia.

De acordo com o Município de Braga, a iniciativa, destinada à população sénior de todo o Concelho, juntou cerca de cinco mil pessoas e teve como principal objectivo proporcionar a todos os participantes um dia diferente, num ambiente de festa, repleto de animação e boa disposição.

quinta da malafaia3

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este convívio é ´muito importante´ para estimular o convívio e o divertimento´.

“Este tipo de eventos de carácter lúdico são essenciais para garantir o bem-estar da população sénior, possibilitando o encontro entre amigos e vizinhos num contexto de descontracção. Para muitas pessoas os convívios são mesmo os únicos momentos para se poderem divertir, passear e sair de casa”, afirmou.

quinta da malafaia

Como salientou o Edil, a iniciativa vem no seguimento de um conjunto de políticas que o Executivo Municipal tem implementado no sentido de reforçar o bem-estar da população sénior.

“Braga é uma cidade jovem, mas ainda assim temos bem presente que o número de idosos tem aumentado e que a prioridade tem de estar focada no apoio social a esta faixa etária”, sublinhou, garantindo ainda que é fundamental que a população sénior se sinta ´realizada e útil à sociedade´.

O autarca aproveitou a ocasião para destacar algumas da políticas alargadas de apoio à população idosa, como a criação do cartão sénior, os apoios às IPSS´s através da redução de tarifários da água, a dinamização do Conselho Municipal de Reformados, Pensionistas e Idosos, o lançamento do programa de saúde oral ´Braga a Sorrir´ ou as diversas iniciativas de carácter lúdico e desportivo desenvolvidas especificamente para este público-alvo.

quinta da malafaia2

Populares