Redes Sociais

Braga capital Ibero-Americana da Juventude em 2016

Braga

Braga capital Ibero-Americana da Juventude em 2016

A cidade de Braga vai ser em 2016 Capital Ibero-americana da Juventude, uma distinção que pretende “reconhecer” as políticas da Juventude implantadas pelo município e que servirá para “projetar” a imagem da cidade, segundo o autarca bracarense.

O anúncio foi feito esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, na sua crónica semanal na Rádio Universitária do Minho na qual o autarca considerou a distinção como um “marco importante” para a cidade e o “reconhecimento” do trabalho desenvolvido na área da juventude.

Este é um título criado pela Organização Ibero Americana de Juventude (OIJ), uma organização intergovernamental que visa promover a cooperação entre países Ibero-americanos nas políticas relacionadas à juventude.

Também o PS, que liderou o executivo camarário até as eleições autárquicas de 2013, se congratulou pela indigitação por considerar que será mais um momento de “animação” envolvendo os bracarenses e lembrando a Capital Europeia da Juventude Braga 2012 que, apontaram os socialistas, “foi unanimemente reconhecida pelas diversas organizações nacionais, europeias e mundiais como a “melhor Capital Europeia de sempre”.

“A proposta foi apresentada aos organismos próprios por Emídio Guerreiro, secretário de Estado da Juventude e visou reconhecer aquele que tem sido o trabalho de apoio às políticas da juventude e a implementação de iniciativas pioneiras na área da juventude por parte do concelho de Braga”, explicou Ricardo Rio.

Depois de referir a CEJ2012, Rio salientou que esta recente indigitação “é mais um marco muito importante de projeção da imagem da cidade, de fortalecimento e capacitação daquilo que são as instituições que atuam nesta área”.

Por isso, disse, é mais um “motivo de orgulho” para os bracarenses e “uma oportunidade que não se pode perder”.

No mesmo sentido, o PS referiu que este será “mais um acontecimento que vai com certeza trazer nova animação à cidade e envolvendo todos os bracarenses” tendo “por referência Braga 2012 Capital Europeia da Juventude, que foi unanimemente reconhecida pelas diversas organizações nacionais, europeias e mundiais como a melhor Capital Europeia de sempre”.

Os socialistas apontaram ainda que o reconhecimento de que Braga está a ser alvo tem por base o “trabalho de cooperação associativa desenvolvida nos últimos anos por entidades como a Fundação Bracara Augusta e a Câmara Municipal de Braga”.

A indigitação de Braga como Capital Ibero-Americana da Juventude 2016 será feita no Palácio de Belém dia 25 de junho.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Braga