Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Avó agride neto bebé, bombeiros e segurança e acaba internada e detida

Surto psicótico

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma mulher, de nacionalidade brasileira, foi internada depois de ter sido detida por agressões durante a madrugada desta sexta-feira, em Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

A mulher levou à intervenção das autoridades e dos serviços de emergência por três vezes, entre a tarde de quinta-feira e a madrugada desta sexta, acabando internada no Hospital de Braga sob custódia policial.

Ao que apurámos, a mulher terá sofrido um surto psicótico, cerca das 15:00 horas de quinta-feira, o que levou à intervenção dos bombeiros. A mulher estava bastante agitada e acabou transportada ao Hospital de Braga, de onde teve alta pouco depois.

Por volta das 23:30, a PSP foi alertada para o local, na Rua Padre António Vieira, em São Víctor, para uma situação de violência doméstica.

Foi mobilizada uma equipa de intervenção rápida pois a mulher estaria a agredir crianças dentro da residência, uma filha de sete anos e um neto com dois.

Os Bombeiros Sapadores e os Voluntários de Braga foram chamados ao local para assistir os feridos e a própria mulher, que se terá automutilado nas duas ocasiões. Durante a assistência, a mulher agrediu um dos bombeiros e tentou agredir os agentes da polícia de intervenção da PSP.

Acabou detida, identificada, e transportada novamente para o serviço de urgência do Hospital de Braga, em conjunto com as crianças, que sofreram ferimentos considerados ligeiros.

Foto: O MINHO

Por volta das 04:30, as autoridades são novamente alertadas para a mesma residência, um apartamento. A mulher, que voltara a ter alta hospitalar, causava novamente distúrbios.

Acabou transportada, pela terceira vez em pouco mais de 12 horas, para o Hospital de Braga. Ao entrar no serviço de urgência, agrediu, ao pontapé, um segurança que se encontrava de serviço.

Ficou internada aos cuidados da psiquiatria.

Populares