Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Atiram telemóvel ao rio Este após roubo detetado pela PSP

Roubo

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Dois homens de 30 anos foram identificados e constituídos arguidos na sequência de um roubo de telemóvel em Braga, anunciou esta quinta-feira o comando distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga.

Em comunicado enviado a O MINHO, aquela força policial indica que, esta quarta-feira, um dos agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Braga verificou, por volta das 16:00, “que circulavam apeados, junto às piscinas da Rodovia, nesta cidade, dois cidadãos, a manusear um telemóvel, de forma suspeita”.

O agente policial terá imediatamente reconhecido um dos suspeitos como estando relacionado com a prática de crimes de roubo, suspeitando que o telemóvel poderia ser de proveniência ilícita.

A PSP avança que, em simultâneo, aquela polícia recebeu uma denúncia de um roubo junto às piscinas da rodovia, tendo a descrição da testemunha coincidido “com os suspeitos acima referidos”.

Os mesmos seguiam em direção ao Bairro de Santa Tecla, e, face ao exposto, foi-lhes movida perseguição, tendo sido intercetados nas traseiras do referido bairro.

“Ao se aperceberem da eminente abordagem policial, um dos suspeitos arremessou para o meio do rio o telemóvel”, informa a PSP.

Os suspeitos, ambos com 30 anos de idade, foram identificados, constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

O telemóvel foi recolhido do rio Este e será entregue ao legítimo proprietário.

Populares