BPI apoia com 87 mil euros projetos de duas IPSS’s de Famalicão

O Centro Social e Cultural de S. Pedro do Bairro e a AFPAD-Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, ambas de Vila Nova de Famalicão, foram contempladas, pela iniciativa social Capacitar, do banco BPI, com apoios que totalizam 87.779 euros.

A instituição bancária anunciou que as duas IPSS’s (instituições de solidariedade social) estão entre as 18 que mereceram “menções honrosas” pelos projetos que apresentaram.

Assim, o Centro Social de Bairro, foi distinguido, com 37.779 euros, por uma iniciativa intitulada “Proporcionar autonomia laboral“, que visa a qualificação profissional e a integração de jovens com deficiência numa unidade economicamente sustentável na área de prestação de serviços de jardinagem e horticultura. O objetivo é o de “potenciar a sua entrada efetiva no mercado de trabalho”.

No que toca à AFPAD, o projeto, premiado com 50 mil euros, intitula-se “Ocupar em atividades socialmente úteis”, e baseia-se no facto de que, “desde 1993 que a instituição apoia crianças, jovens e adultos com deficiência e incapacidade”. O desafio – dizem os promotores – “passa agora pelo desenvolvimento de uma rede de mentores e gestores sociais para facilitar o seu processo de integração, através de atividades socialmente úteis junto de famílias, escolas, instituições e empresas”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x