Foi ontem inaugurada uma exposição de parte da coleção de bonecas de José Saldanha Gouveia, no Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo, tendo como tema principal a Princesa Diana de Gales.
Apoiado pela Câmara, o evento foi promovido pela Associação Maria de Fátima Moura e contou ainda com a apresentação do livro “Saudade – Princesa Diana 25 anos, também da autoria de José Saldanha Gouveia, que se apresenta como “um apaixonado” pela princesa de Gales.
Em comunicado, a organização adianta que o “evento surge na sequência de um desafio lançado por Alfredo Corte Real a esta Associação e pretende homenagear um ser humano de excelência que, como disse, Luis Moura Serra, dos pequenos nadas fazia grandes nadas”.
O evento contou ainda com o apoio da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, da Blisq Creative, da Casa Manuel Espregueira e Oliveira e ainda da Verde Impressionante Vinificação, bem como da Associação Probelion, o que mostra a capacidade mobilizadora da sociedade civil. Contou, também, com o “Alto Patrocinio da Casa Real do Hawai’i”.