Bombeiros de Vila Verde enfrentaram tornado “diabo de fogo”

Bombeiros de vila verde enfrentaram tornado "diabo de fogo"
Tornado de fogo apanhado pelos BV Vila Verde

Os Bombeiros de Vila Verde enfrentaram esta madrugada de sexta-feira, na freguesia de Prado São Miguel, concelho de Vila Verde, um tornado de fogo e quem tem vindo a ser apelidado de “diabo de fogo”.

Tudo ficou registado em vídeo, sendo que os bombeiros conseguiram mesmo evitar que o “diabo” entrasse numa mancha de eucaliptos.

“A situação ocorreu pouco depois das 02:15 horas. Era um incêndio que lavrava com alguma intensidade e formou-se um vortex de fogo”, explica Luís Morais, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, sendo que foi o próprio que estava na ponta da agulheta na altura do acontecimento.

O fenómeno foi causado pelos ventos fortes e secos que provocam os incêndios naturais que estão assolar esta região do distrito de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Óquei discute com oliveirense presença na final da taça continental

Óquei discute com Oliveirense presença na final da Taça Continental

Próximo Artigo
Inscrições abertas para a 4ª edição da meia maratona de famalicão

Inscrições abertas para a 4ª edição da Meia Maratona de Famalicão

Artigos Relacionados