Seguir o O MINHO

Braga

Bombeiros resgatam cão debilitado na cidade de Braga

No Parque Desportivo da Rodovia

em

Foto: O MINHO

Os Sapadores Bombeiros de Braga resgataram um cão acossado, ao final da tarde de quarta-feira, no Parque Desportivo da Rodovia, cidade de Braga, apurou O MINHO no local.

Alertados para a existência de um cão aparentemente abandonado, mas que não deixava ninguém aproximar-se, os sapadores bombeiros bracarenses aproximaram-se do animal, tendo a preocupação de o resgatar, numa zona erma e escura das margens do rio Este, o que conseguiram ao fim de cerca de duas horas.

Foto: O MINHO

O trabalho dos sapadores bombeiros consistiu em ganhar a confiança do cão, enquanto dois populares que tinham alertado aqueles autoridades de socorro disponibilizaram para o animal comida e uma trela, dado que o cão, macho, de avançada idade, estava muito assustado, apresentava muita fadiga, não tendo, aparentemente, qualquer ferimento.

A operação de resgate decorreu junto à ciclovia, num terreno inacessível, por trás do muro a sul do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, tendo o êxito da missão consistido na perspicácia dos sapadores bombeiros.

Tal como já têm vindo a fazer, os profissionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, utilizando a sua ambulância de transporte de animais, transportaram o cão para o Hospital Veterinário de Real, em Braga, onde ficou internado, dado o seu fraco estado.

Populares