Bombeiros de Vila Verde investem 20 mil euros em nova central de operações

Gestão operacional

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde contam agora com uma central de operações (telefónica) renovada e equipada com programação de “última geração”, após investimento de 20 mil euros na renovação daquele espaço virtual, anunciou a direção daquela associação humanitária.

Em comunicado, o gabinete de imprensa da AHBVVV indica que este novo software permite dotar a companhia de uma melhor gestão operacional e administrativa, de doentes e emergências, comunicações e gestão de frota.

Entre as caraterísticas que permitem obter uma “gestão mais moderna, mais organizada e mais eficiente”, está, por exemplo o equipamento de gestão de frotas, que permite monitorizar 24/7 todas as viaturas da frota dos bombeiros em tempo real, como dá conta o presidente da direção.

 

Direção e autarquia visitaram nova central. Foto: Divulgação

Paulo Rocha explica que a “resposta mais rápida e eficaz” é “essencial para que o concelho de Vila Verde se sinta cada vez mais seguro”.

Luís Morais, segundo comandante da corporação, destaca que “esta é uma obra de vital importância”, explicando que “toda a coordenação e operacionalidade (…) é realizada a partir deste local”.

Direção e autarquia visitaram nova central. Foto: Divulgação

Foi criado ainda um segundo posto na central para que, em caso de grandes ocorrências, o operador de serviço fique concentrado na central e venha um operador de reforço para lidar com uma ocorrência mais significativa.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga abre mais uma via de acesso ao nó de Infias para mitigar congestionamento

Próximo Artigo

Sismo de 2,8 na escala de Richter registado a sudoeste do Cabo de São Vicente

Artigos Relacionados
x