Bombeiros de Cabeceiras de Basto doam ambulância para apoiar maternidade e escolas na Guiné Bissau

Viatura de 2003 já não cumpre os requisitos mínimos em Portugal

Os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses vão doar uma ambulância para socorrer na Guiné Bissau, anunciou hoje a corporação.

A ambulância parte a 08 de janeiro rumo à cidade de Bissau para dar apoio a uma maternidade, escolas e aos bombeiros da maior cidade da Guiné.

Esta iniciativa solidária surge de uma parceria entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e a Associação Cavez Bissau – Missão Possível – Associação Solidária Luso Guineense, com sede na freguesia de Cavez, no concelho de Cabeceiras de Basto, para a concretização da Missão Humanitária “Missão Possível – II”.

Esta é a segunda iniciativa humanitária organizada por esta associação ligada à emigração.

Os bombeiros de Cabeceiras de Basto decidiram doar uma Ambulância ABTD – Mercedes Vito, do ano 2003, que “apesar de não ser um carro muito antigo já não cumpre com a atuais regras de viaturas de bombeiros ao abrigo da legislação INEM em Portugal”, explica a corporação.

Por isso, a corpora reconhecem que esta viatura ainda pode “fazer muito mais” em Bissau, tendo decidido por este motivo “abraçar esta causa” de apoio aos homólogos, os bombeiros de Bissau por intermédio dos conterrâneos da freguesia de Cavez.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Nem o Natal anima o comércio tradicional em Guimarães

Próximo Artigo

Jogo entre Sporting e Marítimo disputado à porta fechada devido ao mau tempo

Artigos Relacionados
x