Bombeiro de Braga herdeiro de Marco Paulo meteu férias devido à “pressão”

Eduardo Ferreira espera que “as coisas acalmem um pouco”
Foto: Facebook de Eduardo Ferreira

O bombeiro sapador bracarense Eduardo Ferreira (“Dudu”), o herdeiro-surpresa de Marco Paulo, meteu esta semana umas férias, pela “pressão” sentida, desde que se soube ficará com 10% da fortuna do popular cantor, o que fará dele milionário.

Desde terça-feira que aquele operacional da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga aproveitou para “gozar umas férias a que tinha direito”, porque teriam de ser cumpridas até ao final do ano, apurou O MINHO junto de fonte ligada a “Dudu”.

Contactado por O MINHO, Eduardo Ferreira limitou-se a revelar que na “terça-feira já não fui trabalhar, meti uns dias de férias”, esperando “as coisas acalmem um pouco”, devido ao forte impacto mediático, por ter sido ele o herdeiro-surpresa do cantor Marco Paulo.

Eduardo Ferreira, de 39 anos, recentemente promovido a subchefe de segunda classe da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, afirmara que continuaria a trabalhar, apesar da herança, mas, entretanto, “as pressões sobre si têm sido muito fortes”.

Segundo fonte ligada ao bombeiro sapador, para enquadrar as circunstâncias em que Eduardo Ferreira se encontra, “ele antecipou as férias apenas para se afastar de tantas pressões”.

Em causa estão milhões de euros para “Dudu” receber, em breve, com base na quota-parte de 10% que herdou de Marco Paulo, com quem tinha já grande amizade, desde maio de 2021, quando se conheceram em Braga, devido a uma “brincadeira”.

No Natal de 2019, Dudu encabeçou um grupo de bombeiros sapadores que, estando a trabalhar na noite natalícia, entoou uma das canções prediletas de Marco Paulo, através de um vídeo então colocado nas redes sociais, que rapidamente se tornou viral.

O tema cantado em uníssono foi “Na Hora do Adeus” e o vídeo chegou até Marco Paulo, passado algum tempo, que fez questão de ir a Braga agradecer a atitude dos sapadores, só que, dados os afazeres do cantor, o encontro demorou quase um ano e meio.

Foi em 12 de maio de 2021 que ambos se conheceram, em Braga, participando em almoços e jantares conjuntos, nessa data e já nos dias seguintes, passando Marco Paulo a privar com “Dudu”, a sua esposa, Conceição Ferreira, e o filho do casal, de seis anos.

Desde que se soube que “Dudu” ficaria com os 10% da herança de Marco Paulo, enquanto o compadre Toni e o afilhado Marquinho ficarão com 45 por cento cada qual, o tema tem sido alvo de muita polémica e acesos comentários nas redes sociais.

Eduardo Jorge Vilaça Ferreira, com 13 anos de serviço efetivo, na Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, é originário da célebre “Recruta do Batalhão”, realizada no então Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, que atualmente é Regimento.

Natural e residente na freguesia de Oliveira de São Pedro, na zona sul do concelho de Braga, Eduardo Ferreira, filho do anterior presidente daquela junta de freguesia, é ativista do Partido Socialista e conhecido adepto do SL Benfica.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x