Bloco de Esquerda questiona governo sobre maus cheiros de aterro na Póvoa de Lanhoso

Partido quer saber o que está a ser feito para reduzir os odores
Foto: Braval

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os maus cheiros do aterro da Braval na Póvoa de Lanhoso, foi hoje anunciado.

O partido refere que “as populações das freguesias de Covelas, Ferreiros, Lanhoso, Fonte Arcada e na vila da Póvoa de Lanhoso se queixam frequentemente dos odores emitidos pelo aterro da Braval”.

Segundo o partido, as autoridades e o município reconhecem o problema e já reuniram com a empresa.

A GNR efetuou uma inspeção ao aterro, com conhecimento da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR-N), confirmando “as irregularidades e o resultado foi comunicado à Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda entende que “devem ser apuradas as causas dos fortes odores, no sentido de se encontrarem soluções para os problemas ambientais que continuam a afetar a qualidade de vida e a saúde dos moradores e moradoras das freguesias junto ao aterro”.

Os deputados do Bloco querem saber quais “as diligências tomadas no âmbito das ações inspetivas levadas a cabo pelas entidades de fiscalização ambiental para mitigar os odores nauseabundos”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x