Blindados na A3? “É corriqueiro e não tem que ver com a guerra”, diz fonte do Exército

“São movimentações normais”
Blindados na a3? "é corriqueiro e não tem que ver com a guerra", diz fonte do exército

Fotografias e vídeos de uma coluna de viaturas blindadas “Pandur” a deslocarem-se no sentido Norte-Sul, na autoestrada A3, entre Braga e Porto, foram partilhadas esta manhã nas redes sociais, causando alguma apreensão por parte dos utilizadores, que temem consequências da invasão da Ucrânia pela Federação Russa.

Contudo, e conforme explicou a O MINHO fonte oficial do Exército, trata-se de exercícios ou movimentações “corriqueiros” daquele organismo, que acontecem de forma quase diária, e nada têm que ver com o conflito a Leste da Europa.

“[Circulação de viaturas blindadas] é normal, podem estar empregues em exercícios, podem estar em manutenção, ou podem até dirigir-se para exposições na Exponor ou na Futurália”, considerou o tenente-coronel Gomes Branco, oficial de operações/informações do Regimento de Cavalaria Nº.6 de Braga.

Recorde-se que a Futurália, que se realiza no final do mês de março, tem habitualmente a presença de forças militares, tratando-se de uma feira de emprego e de escolha de futuras carreiras, onde as Forças Armadas portuguesas marcam sempre presença.

“Apesar do aparato que a movimentação possa suscitar, não existe nenhuma razão aparente para preocupações”, concluiu o oficial do Exército.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Reviravolta judicial. Porque é que, afinal, ventura vai ser julgado pelo jantar em braga?

Reviravolta judicial. Porque é que, afinal, Ventura vai ser julgado pelo jantar em Braga?

Próximo Artigo
Covid-19: mais 21 mortos, 13. 747 infetados e menos 33 internados

Covid-19: Mais 21 mortos, 13.747 infetados e menos 33 internados

Artigos Relacionados