Seguir o O MINHO

Desporto

Bilhar: Atleta de Viana brilha na Áustria

Em Klagenfurt.

em

Foto: Facebook de Vânia Oliveira Franco

Vânia Oliveira Franco, jogadora de bilhar de Viana do Castelo, terminou a sua participação na etapa austríaca do circuito europeu (EuroTour), que decorreu de 11 a 14 do corrente mês na cidade de Klagenfurt, no terceiro lugar.

A capitã da equipa de pool feminino do FC Porto, e que já em julho na Holanda deu a Portugal o primeiro título europeu de pool feminino por equipas (fazendo equipa com a bracarense Sara Rocha, da Académica de Coimbra) apenas perdeu nas meias-finais da prova, disputada na disciplina de Bola 9, ante a atleta da casa Jasmin Ouschan (1-7).

Vânia Oliveira Franco começou a sua participação com triunfo sobre outra atleta do país anfitrião, Marion Winkler, por 7-4, para na segunda ronda bater a bielorrussa Marharyta Fefilava, por 7-3.

Nos oitavos de final, Vânia, no parcial decisivo (a negra, por 7-6) sobre outra austríaca, Sandra Baumgartner, enquanto nos quartos de final a garantia da sensacional presença no pódio – não há jogo de terceiro e quarto lugares, a chegada às meias-finais confere automaticamente terceiro lugar e o bronze – veio após vitória apertada sobre a alemã Tina Vogelmann, por 7-5.

EM FOCO

Populares