Seguir o O MINHO

Desporto

Beatriz Ferreira (SC Braga) campeã nacional de karaté

Campeonatos Nacionais

em

Beatriz Ferreira. Foto: Divulgação

Beatriz Ferreira, do SC Braga, sagrou-se este sábado campeã nacional de karaté em seniores -61kg, conquistando a prova de forma irrepreensível com uma vitória por 9-1 na final, disputada nos campeonatos nacionais de kumité e kata que decorrem em Pombal ao longo do fim de semana.

Este é a segunda grande competição em que os Gverreiros do Minho participam, depois de um ano de paragem devido à pandemia de covid-19.

Para além de Beatriz, também a pequena gverreira, Mafalda Moreira, em iniciados -30 kg, esteve igualmente a um excelente nível, tendo demostrado uma clara superioridade durante a prova, vencendo a medalha de ouro.

Campeonato Nacional de karaté 2021. Foto: DR

Destaque ainda para a medalha de prata conquistada pela bracarense Patrícia Esparteiro, na vertente kata, em seniores, que acabou por perder a final por décimas na pontuação.

Maria Batista, Rodrigo Barbosa,Dinis Fernandes e António Costa em iniciados -54 kg, conquistaram medalhas de bronze.

Estiveram ainda em prova os gverreiros Afonso Silva, Lea Barros e Liliana Abreu.

Em comunicado, a secção de karaté do SC Braga realça que “há mais atletas em prova”, esperando-se mais vitórias ao longo deste domingo.

Na mesma nota, agradecem à direção do SC Braga todo o “apoio incondicional e dedicação às modalidades, e a todos o staff do clube, que diariamente faz tudo para que nada falte e este grupo”.

Populares