Beatriz Caldas vence “Prémio de Ética” do Comité Olímpico depois de ser ‘heroína’ em Ponte de Lima

Canoagem
Beatriz caldas vence "prémio de ética" do comité olímpico depois de ser 'heroína' em ponte de lima
Beatriz Caldas recebe Prémio de Ética. Foto: COP

A canoísta Beatriz Caldas foi distinguida com o “Prémio Ética Desportiva” pelo Comité Olímpico de Portugal, esta quinta-feira, numa cerimónia em Lisboa.

A atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima conquista este prémio depois da sua atitude de ‘fair-play’ nos últimos mundiais de maratonas que decorreram entre setembro e outubro, em Ponte de Lima.

Como O MINHO noticiou, Beatriz conseguiu evitou o pior nas águas do rio Lima ao ajudar uma colega que já tinha ido por três vezes ao fundo do rio, protegendo-a com a embarcação e recorrendo a uma pagaia para a puxar para a tona.

Pouco faltava para as 11:00 horas da manhã de quinta-feira quando “Bia”, atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima que representava Portugal na corrida 1 em K1 juniores feminino, apercebeu-se que uma colega japonesa tinha acabado de cair à água depois do seu caiaque ter virado.

Ambas até competiam para chegar nos lugares cimeiros, mas Beatriz, natural de Ponte de Lima e perfeita conhecedora daquelas águas, decidiu interromper a sua corrida e, de forma engenhosa, conseguiu evitar que a atleta Yuki Nomura se afogasse ou fosse atingida por outra embarcação.

Nessa mesma competição em Ponte de Lima, os juízes e a organização da prova não deixaram passar em branco o gesto de Beatriz, atribuindo-lhe o prémio Jorn Cronberg, que valoriza o ‘fair-play’ na competição.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Linha de alta velocidade pode ter estação em ponte de lima (e valença uma nova ligação a lisboa)

Linha de Alta Velocidade pode ter estação em Ponte de Lima (e Valença uma nova ligação a Lisboa)

Próximo Artigo
Ronaldo diz que se retira caso portugal vença o mundial

Ronaldo diz que se retira caso Portugal vença o Mundial

Artigos Relacionados