Seguir o O MINHO

Desporto

Basquetebol: Craques norte-americanos reforçam Vitória

Um dos reforços mede 2,08 metros de altura

em

Foto: Joe Robbins / Getty Images North America

Malcolm Drumwright e Coreontae DeBerry, ambos de 24 anos, são reforços da seção de Basquetebol do Vitória Sport Clube (SC), dando o mote de estreia para estrangeiros na equipa de Guimarães.

Nascidos nos Estados Unidos da América, um dos reforços [Coreontae DeBerry] alinhou na época transata pelo emblema português da Ovarense enquanto que Malcolm Drumwright chega do campeonato da Geórgia, onde se sagrou campeão nacional.

DeBerry, que alinha na posição ‘poste’, salta à vista devido aos 120 quilos de peso e 2,08 metros de estatura, tendo já alinhado na equipa satélite dos Chicago Bulls [Windy City Bulls], sediada na Tailândia. Foi formado na Universidade de Cincinnati, tendo jogado ainda no Canadá e na Alemanha.

Já Drumwright, ‘base’ de posição, prepara-se para a segunda experiência no continente europeu, depois de ter alinhado na Geórgia. Foi formado na Universidade de Jacksonville, onde alinhou até 2018.

A equipa anunciou ainda a permanência dos portugueses Litos Cardoso, João Ribeiro, Ricardo Monteiro, Rui Machado, João Soares, Pedro Silva, Alexandre Louro e Mauro Marna.

Anúncio

Desporto

Portugal vence e alcança melhor resultado de sempre em andebol

34-26

em

Portugal venceu, esta quarta-feira, a Hungria por 34-26, no europeu de andebol atingindo a melhor classificação de sempre. A seleção das quinas esteve a maior parte do jogo com a vantagem no marcador.

(em atualização)

Continuar a ler

Desporto

João Sousa, em pares, afastado do Open da Austrália

Tenista vimaranense fez equipa com Pablo Carreño-Busta

em

Foto: DR

O tenista português João Sousa, n.º 59 no ranking da ATP, acompanhado por Pablo Carreño-Busta, na categoria de pares, foi, esta quarta-feira, eliminado do Open da Austrália pelo neozelandês Artem Sitak e o indiano Divij Sharan na primeira ronda.

A derrota do tenista vimaranense marca a despedida do Grand Slam disputado em Melbourne, já que no dia anterior, tinha perdido na categoria de singles contra Federico Delbonis da Argentina.

A parceria entre João Sousa e o espanhol Pablo Busta, perdeu dois sets por 4-6 e 5-7 numa partida que totalizou a uma hora e vinte e oito minutos de jogo.

 

 

Continuar a ler

Futebol

Santa Clara em Famalicão sem Bruno Lamas

I Liga

em

João Henriques, treinador do Santa Clara. Foto: Divulgação / Arquivo

O Santa Clara, da I Liga de futebol, anunciou, esta quarta-feira, que irá emprestar o jogador Bruno Lamas ao Khorfakkan Sports&Cultural Club, dos Emirados Árabes Unidos, até ao final da época.

“A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o Khorfakkan Sports&Cultural Club para a cedência, a título temporário, do passe do atleta Bruno José Pavani Lamas até 30 de junho de 2020”, lê-se na nota de imprensa divulgada pelo clube açoriano.

Na época passada, Lamas foi uma das principais figuras do conjunto açoriano, tendo feito um total 36 jogos, em que apontou três golos.

Na presente temporada, perdeu a titularidade, mas ainda registou 18 participações e um golo marcado.

O médio brasileiro de 25 anos ingressou no Santa Clara na temporada 2018/19 proveniente do Leixões, onde tinha estado quatro épocas.

Esta é a terceira saída do plantel insular neste mercado de ‘inverno’, após Pablo Lima ter sido emprestado ao Guarani e do guarda-redes João Lopes ter regressado à Portuguesa, ambas equipas brasileiras.

No sentido inverso, a equipa açoriana já assegurou duas transferências neste mercado de transferências: o avançado de 23 anos Cryzan Barcelos, ex-Atlético Paranaense, e o médio atacante Costinha, de 27 anos, proveniente do Desportivo de Chaves.

O Santa Clara está na 14.ª posição, com 17 pontos, e vai defrontar o Famalicão no próximo domingo, dia 26, no início da segunda volta do campeonato.

Continuar a ler

Populares