Barcelos: Mural do Bloco de Esquerda voltou a ser vandalizado

Partido atribui ato a “grupo de saudosistas da ditadura fascista”
Barcelos: mural do bloco de esquerda voltou a ser vandalizado
Foto: João Constantino / O MINHO

O mural do Bloco Esquerda alusivo ao 25 de Abril, junto à Central da Camionagem, em Arcozelo, Barcelos, voltou a ser vandalizado.

O mural tinha sido pintado em 2021 por militantes e simpatizantes do Bloco de Esquerda, tendo recentemente sido vandalizado, segundo o partido, por um grupo de extrema-direita.

No passado domingo, o Bloco de Esquerda voltou a pintá-lo, mas pouco depois voltou a ser vandalizado.

“Infelizmente, e uma vez mais, verificamos que, na noite após a repintura, a 25 de novembro, o mural foi novamente alvo de vandalização, provavelmente pelo mesmo grupo de saudosistas da ditadura fascista e afetos a partidos de extrema-direita, incluindo alguns com representação política”, refere o partido em comunicado enviado a O MINHO.

“Reiteramos que o Bloco de Esquerda e todos os seus militantes em Barcelos não se deixarão intimidar pela ação de uns poucos, feita pela calada da noite. A minhoca fascista, pequenina e pronta a trazer a podridão, só sai à noite da terra quando ninguém a vê”, acrescenta.

E conclui: “Este ato de covardia não irá afetar a nossa defesa de Abril. Podem vandalizar o mural as vezes que quiserem, mas uma coisa é certa: não recuaremos luta contra o fascismo e contra quem defende o regresso da ditadura de que nos libertamos, enquanto povo e país. Não deixaremos de defender as liberdades e todas as conquistas que Abril nos trouxe. Não irão calar nem apagar a Revolução. Fascistas não passarão, Abril sempre”.

O mural já tinha estado envolto em polémica, tendo a Câmara de Barcelos apresentado uma queixa-crime contra o BE, mas esta acabou arquivada.

“Segundo o Ministério Público, não existiu qualquer ilícito na pintura do mural, não havendo qualquer razão para avançar com o processo”, explica a Concelhia bloquista.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Multidão à porta da zara do braga parque na 'black friday'

Multidão à porta da Zara do Braga Parque na 'Black Friday'

Próximo Artigo
Dono das bolachas belgas oferece 30 empregos em ponte de lima aos despedidos da coindu

Dono das bolachas Belgas oferece 30 empregos em Ponte de Lima aos despedidos da Coindu

Artigos Relacionados