Balcões da Caixa Geral no Minho afetados por problema informático (não foi ciberataque)

Sistemas em baixo

Um problema nos sistemas informáticos da Caixa Geral de Depósitos (CGD) a nível nacional afetou também os balcões do Minho.

Ao que O MINHO apurou, desde manhã cedo que a plataforma informática da CGD está inacedível e os clientes têm sido mandados embora, uma vez que não é possível realizar operações.

A situação tem-se verificado todo o dia, atingindo, ao que soube o O MINHO, só no baixo Minho, todos os balcões de Braga, Vieira do Minho, Amares, Terras de Bouro, Vila Verde, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Famalicão e Barcelos.

Pelas 15:30, a situação, pelo menos em Braga, mantinha-se, mas à Lusa fonte da CGD disse estar já ultrapassado o problema que afetou o sistema informático dos balcões e que se regista agora instabilidade na ‘app’ (aplicação) Caixadirecta, afastando que se tenha tratado de um ataque informático.

“A situação do constrangimento informático que afetou a nossa plataforma de balcões está ultrapassada. Nesta altura, todos os serviços da Caixa estão a funcionar normalmente, registando-se apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta”, disse fonte oficial do banco público à Lusa.

Também não há problemas no ‘homebanking’ Caixadirecta, no Caixa Contact Center, nem nos cartões de débito ou crédito da CGD.

Ainda segundo fonte oficial da CGD, os problemas não foram causados por ataque informático.

O Público noticiou hoje que de manhã estavam em baixo os serviços da CGD, tanto ‘online’ como ao balcão.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados